LINGUAGEM SIMBÓLICA

Linguagem simbólica

A astrologia é uma linguagem de energia que possibilita a compreensão consciente dos processos psíquicos individuais e coletivos, a partir da disposição dos signos, casas, planetas, aspectos, trânsitos e progressões. A relação entre as configurações celestes e a complexa estrutura do indivíduo traduzem a dinâmica da psique, que manifesta-se por meio dos nossos processos e ciclos individuais, e que permite a compreensão e esclarecimento dos desafios vivenciados ao longo da vida.

Conhece-te a ti mesmo

Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses. Pode-se esperar com considerável certeza que determinada situação psicológica bem definida virá acompanhada de uma configuração astrológica análoga. A Astrologia consiste em configurações simbólicas do inconsciente coletivo, que é o tema da psicologia, os planetas são os deuses, símbolos dos poderes do inconsciente. (Jung, 1954)

Astrologia em quatro verbos

A astrologia pode traduzir os segredos da natureza em quatro verbos:

- querer, vem da terra, vontade persistente e inquebrantável;

- saber vem do ar, inteligência esclarecida e sempre atenta;

- calar vem da água, silêncio, discrição incorruptível, emotividade e sentimento;

- ousar vem do fogo, audácia que faz as coisas irem adiante.

(Anna Maria da Costa Ribeiro)

Conexão do céu com a psique

Mesmo campos magnéticos muito pequenos têm uma influência significativa, a união geomagnética da vida com o céu e a terra é aparentemente mais como uma rede contínua do que um simples sistema de fio e soquete. Tudo está conectado.

(Sthephen Arroyo)

Simbologia do Si Mesmo

O mapa natal fornece um traçado simbólico de nossa natureza profunda antes que ela seja colorida por muitos revestimentos. A astrologia é uma ferramenta significativa para alcançar a compreensão do Si Mesmo, para auxiliar no alcance de uma segurança interna, é útil em esclarecer as questões de compatibilidade nos relacionamentos e ajuda a pessoa a se aceitar e a ter experiências interpessoais mais satisfatórias.

(Sthephen Arroyo)

Please reload

Copyright © 2015 a 2020 - Escola de Astrologia • Todos os Direitos Reservados